Ao contrário do afirmado pelas autoridades brasileiras, Eric Trump não será embaixador dos Estados Unidos no Brasil | Claudio Tognolli

Sputnik Brasil – Ao contrário do afirmado pelas autoridades brasileiras, Eric Trump não será embaixador dos Estados Unidos no Brasil.

“Eric dirige a Trump Organization e está comprometido com o negócio. Apesar de o Brasil ser um país incrível, isso nada mais é do que um boato”, afirmou a porta-voz de Eric, Kimberly Benza, ao jornal O Globo.

Fontes do Palácio do Planalto disseram, também ao jornal O Globo, que o filho do presidente Donald Trump estava cotado para ser embaixador.

O boato veio a público após o presidente Jair Bolsonaro (PSL) dizer que pretende indicar seu filho e deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Na cúpula do Mercosul dessa semana, Bolsonaro disse que as indicações para embaixadas precisam ser feitas com “zelo” e disse que “em breve” a embaixada do Brasil em Washington poderá ter um “grande embaixador”.

A possível indicação levantou um debate sobre nepotismo.

error: