Em operação conjunta entre as Administrações Aduaneiras do Brasil e da Argentina realizada ontem, 20 de junho,  a Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC apreendeu um contêiner contendo mercadorias com falsa declaração de conteúdo. Inicialmente a carga tinha como destino a Argentina, mas foi despachada para o Panamá, com baldeação no Porto de Itajaí.

A carga, pesando 17,3 toneladas, foi declarada como sendo pisos. Após a conferência física realizada pela Equipe de Vigilância e Repressão da ALF/Itajaí, constatou-se tratar de calçados contrafeitos, camisas esportivas falsificadas, câmeras para sistemas de vigilância, luminárias de LED para iluminação pública, equipamentos para fabricação de lentes óticas e eletrodomésticos. O valor estimado da carga é de R$ 5 milhões de reais.

Essa apreensão demonstra a eficaz troca de informações entre as Administrações Aduaneiras dos países envolvidos, promovendo uma integração entre os serviços aduaneiros dedicados ao combate ao crime transnacional.

error:
0