Alerj aprova projeto para conceder Medalha Tiradentes a Michelle Bolsonaro – Claudio Tognolli

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro ( Alerj ) aprovou na tarde desta quarta-feira uma resolução que concede à primeira-dama , Michelle Bolsonaro , a Medalha Tiradentes , maior honraria do estado destinada a premiar personalidades que prestaram relevantes serviços à causa pública. O pedido foi feito pelo deputado estadual Alexandre Knoploch, do PSL, sigla do presidente Jair Bolsonaro. A informação é do Jornal O Globo.

Como justificativa, Knoploch defendeu que a primeira-dama sempre atuou em causas sociais, principalmente na comunidade surda. No plenário da Alerj, Knoploch afirmou que Michelle Bolsonaro inovou na história do país, quando fez o seu discurso em Libras, e se tornou a primeira cônjuge de um presidente da República a discursar em uma posse presidencial.

— Ela tem um papel importantíssimo na área social do nosso país. Tenho certeza de que ela estará sempre ao lado do nosso presidente Jair Bolsonaro — declarou o deputado.

A proposta foi aprovada sem discussão no plenário. Votaram contra a concessão da medalha à Michelle Bolsonaro apenas os deputados Enfermeira Rejane (PCdoB), Waldeck Carneiro (PT), Flávio Serafini (PSOL), Eliomar Coelho (PSOL), Dani Monteiro (PSOL), Mônica Francisco (PSOL) e Renan Ferreirinha (PSOL).

error:
0