O Globo: Presidente do Ibama se reuniu com madeireiras multadas em R$ 2,6 milhões antes de facilitar exportação de madeira nativa

26 de novembro de 2020 12:28

FacebookTwitter. Empresas recebidas pelo Ibama respondem por uso de informações ou documentos falsos e transporte de madeira sem licença Leandro Prazeres O presidente do IBAMA, Eduardo Fortunato Bim, durante audiência pública na Câmara, em 22 de outubro de 2019 Foto: Marcelo Camargo…

Folha cobra demissão de Salles e critica “cara de pau” de Bolsonaro na questão ambiental

19 de novembro de 2020 10:41

FacebookTwitter.O jornal Folha de S. Paulo também decidiu criticar duramente as políticas ambiental e externa de Jair Bolsonaro, após mais uma trapalhada do capitão. “Nada há de errado em denunciar importadores de madeira ilegalmente extraída no Brasil. Organizações não governamentais com frequência…

Em vez de combater desmatamento, Bolsonaro diz que divulgará lista de países que importam madeira ilegal

17 de novembro de 2020 11:58

FacebookTwitter.Agência Brasil – O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (17) que o Brasil vai revelar uma lista com nomes de países que importam madeira extraída de forma ilegal da Amazônia brasileira.   Durante o seu discurso na 12ª Cúpula do Brics, grupo formado…

Decisão de Salles que revogava normas ambientais é suspensa

29 de outubro de 2020 14:50

FacebookTwitter.Deutsche Welle O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles A Justiça decidiu suspender nesta quinta-feira (29/10) a decisão do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que tirava a proteção de manguezais e restingas no Brasil. A medida havia gerado uma onda de condenações e era…

EUA: J&F Investimentos SA se declara culpada e concorda em pagar mais de $ 256 milhões em multas criminais para resolver o caso de suborno estrangeiro

15 de outubro de 2020 09:52

FacebookTwitter.Hoje cedo, em um tribunal federal de Brooklyn, a J&F Investimentos SA (J&F), uma holding de conglomerado global com sede no Brasil e principalmente envolvida nos negócios de carnes e agricultura, se declarou culpada de conspirar para violar a Lei de Práticas…

PGR denuncia governador de Mato Grosso do Sul, irmãos Batista e mais 21 por corrupção

15 de outubro de 2020 09:12

FacebookTwitter.G1 A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou nesta quarta-feira (14) à Justiça o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), os empresários Joesley Batista e Wesley Batista, da JBS, e outras 21 pessoas. O grupo é acusado de corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro…

Salles minimiza incêndios no Pantanal: “a África está queimando muito mais”

13 de outubro de 2020 12:43

FacebookTwitter. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, voltou a minimizar os incêndios no Pantanal, que já destruíram 26% do bioma, e atacou os países europeus que criticam a política ambiental do governo Jair Bolsonaro. Segundo ele, os incêndios registrados nos Estados Unidos,…

Salles diz que normas de proteção revogadas são “inúteis”

7 de outubro de 2020 10:18

FacebookTwitter.O Ministério do Meio Ambiente segue a todo vapor no desmonte de leis de proteção ambiental.  Dessa vez o ministro Ricardo Salles chancelou um documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), em que essas resoluções são chamadas de “inúteis”, “ilegais” e “pleonásticas”….

Racha de ruralistas: produtores de soja apoiam Bolsonaro na tese ambiental e deixam entidade

1 de outubro de 2020 09:45

FacebookTwitter.O presidente da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Bartolomeu Braz Pereira, anunciou a saída da entidade da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) causando racha entre ruralistas. Pereira creditou a saída dos sojicultores da Abag à “voz e poder” que…

Bolsonaro e aliados evocam “soberania” para rebater Biden

1 de outubro de 2020 09:31

FacebookTwitter.Deutsche Welle Ricardo Salles e Jair Bolsonaro: ministro já mostrou desdém por outros mecanismos de ajuda internacional, como o Fundo Amazônia A menção ao Brasil durante o debate presidencial dos Estados Unidos na noite de terça-feira (30/09) não foi bem digerida por…

Justiça suspende decisão de Salles que revogou normas ambientais

30 de setembro de 2020 10:03

FacebookTwitter.Deutsche Welle Outras resoluções revogadas tratavam da queima de lixo tóxico e de licenciamento ambiental para projetos de irrigação A Justiça Federal do Rio de Janeiro suspendeu nesta terça-feira (29/09) os efeitos da decisão tomada na véspera pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama)…

Câmara de Meio Ambiente do MPF vai analisar legalidade da revogação de resoluções pelo Conama

29 de setembro de 2020 14:22

FacebookTwitter.O coordenador da Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do Ministério Público Federal (4CCR/MPF), subprocurador-geral da República Juliano Baiocchi, requisitou ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) os votos de todos os participantes da reunião realizada pelo órgão nesta segunda-feira (28)….

ENTREVISTA “Passar a boiada é um retrocesso sem sentido”: Ex-presidente do Ibama critica revogação de regras pelo ministro Ricardo Salles

29 de setembro de 2020 14:13

FacebookTwitter.Deutsche Welle Em reunião presidida por Salles, Conama retirou a obrigatoriedade da faixa de proteção mínima sobre manguezais Criado há 40 anos para estabelecer normas de cuidado ambiental, o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) ganhou uma cara nova sob o governo…

Estadão Conteúdo: Com Conama nas mãos, Salles aprova extinção de regras que protegiam manguezais

28 de setembro de 2020 14:29

FacebookTwitter.Estadão Conteúdo Com um conselho de meio ambiente controlado majoritariamente por ministérios e membros do governo federal, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, aprovou nesta segunda-feira, 28, a extinção de duas resoluções que delimitavam as áreas de proteção permanente (APPs) de…

error: