A autoproclamação do ator José de Abreu como presidente da República já repercute na imprensa internacional – Claudio Tognolli

A autoproclamação do ator José de Abreu como presidente da República já repercute na imprensa internacional. O site brasilwire destaca as declarações de José de Abreu e a seu desafio lançado a Juan Guaidó: o presidente autoproclamado brasileiro chamou o presidente autoproclamado da Venezuela para um debate. Segundo o site, o verbete da Wikipedia já alterou a informação sobre o presidente do Brasil para ‘cargo em disputa’.

A reportagem do site relembra a cronologia dos fatos: “em 25 de fevereiro, o veterano ator brasileiro José de Abreu anunciou no Twitter que estava pensando em assumir a liderança de Juan Guaidó e declarar-se presidente do Brasil. Minutos depois, em meio a uma avalanche de apoio que o transformou no tema mais popular do Twitter brasileiro, o ator fez o anúncio. Com um auto-retrato photoshoped rapidamente em uma faixa presidencial, ele disse: “Eu me declaro Presidente do Brasil. Vamos dar o mesmo nível de respeito à minha presidência do que ao venezuelano, por que não?”

A matéria prossegue: “em poucos minutos, alguém foi para a página da Wikipedia para o Brasil e mudou a linha de presidente de Jair Bolsonaro para ‘disputada’ (…) Seu próximo tweet foi: ‘Como autoproclamado presidente do Brasil, exijo que Lula seja liberado para assumir a posição de ministro dos justos’.

error:
0