A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspendeu nesta segunda-feira, 22, a resolução publicada na semana passada, que modificava as regras para o cálculo da tabela do frete rodoviário | Claudio Tognolli

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) suspendeu nesta segunda-feira, 22, a resolução publicada na semana passada, que modificava as regras para o cálculo da tabela do frete rodoviário. As novas regras entraram em vigor no sábado, mas foram criticadas pelos caminhoneiros. A categoria ameaçou iniciar uma greve, o que fez com que o Ministério da Infraestrutura pedisse a revogação da regulamentação. A principal crítica da categoria é que os novos valores não são adequados e cobrem apenas os custos e não geram receita.

A reunião extraordinária foi convocada após o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, pedir a suspensão da nova resolução. Ele vai se reunir com representantes dos motoristas para negociar modelo do preço mínimo na quarta-feira 24. Em ofício encaminhado à agência nesta segunda, Tarcísio disse que há “uma insatisfação em parcela significativa dos agentes de transporte” e que “diferenças conceituais quanto ao valor do frete e o piso mínimo que pode repercutir na remuneração final dos caminhoneiros” devem ser novamente discutidos com a categoria.

error: