2,6 mil policiais nas ruas de todo o país contra a pornografia infantil – Claudio Tognolli

A Operação Luz da Infância 2 está nas ruas e  é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e acontece em 24 estados e no Distrito Federal.

No RJ, até as 7h, eram pelo menos 10 presos na capital, na Baixada e no interior. Um deles foi pego no Maracanã, na Zona Norte do Rio. Agentes encontraram imagens de crianças no computador dele. Entre os materiais apreendidos havia bonecos infantis. São 65 mandados a cumprir no estado.

“O mais interessante nesta investigação é que na pedofilia não temos um rosto definido. O pedófilo está em todas as classes sociais. Esse comportamento tem que ser combatido de forma nacional, como está sendo feito hoje”, destacou a delegada Juliana Emerique, da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima.

Um grupo de 2,6 mil policiais cumprem 579 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra menores. Quem for pego com posse dessas mídias é preso em flagrante. Até as 8h, o balanço parcial apontava 80 presos.

A pena para quem armazena – seja em computadores ou em celulares – vai até quatro anos de prisão; quem compartilha pode pegar até seis anos de reclusão.

error:
0